Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de maio de 2010

1000 Km de Spa

Gente, ano passado no meio da crise económica eu dizia que a le mans series seria a categoria que mais iria se dar bem com ela, pois bem, ontem vi os highlights dos 1000 Km de Spa e gente, eu to até agora empolgado com o que vi, primeiro um grid de 50 carros e com as 4 categorias ( a ALMS ta sofrendo tanto que agora tem apenas LMP e GT...[a LMC e a GTC são tão interessantes quanto ver a Hispania correr na F1 e esperar que ela faça a melhor volta da prova]), segundo um grid cheio de pilotos conhecidos no mundo como Fisichella, Alesi, Panis, Bourdais, Mcnish, Kristensem e um tal de Nigel Mansell (sim ele saiu da aposentadoria), a corrida começou de forma bem caótica, chuva leve na eau rouge e nas curvas q vieram a seguir, e lá vimos como a Audi está preparada para enfrentar a Peugeot, Audi rodando na volta de apresentação e acertando a proteção de pneus, na largada teve mais gente rodando, o pole, mas a chuva serviu para mostrar uma cena muito linda de se ver: uma pista de corridas sem um espaço vazio, vários GT1 e GT2 brigando ferrenhamente por espaço na pista enquanto tinham que abrir passagem para os LMP2 que largaram la atrás, foi uma cena que me fez erguer um sorriso de orelha a orelha. Depois tivemos a bandeira vermelha mais estranha que eu vi em uma corrida, Spa foi vitima de um blackout e com isso ninguém sabia quem era o primeiro e quem era o segundo e por ai ia, depois que a corrida retornou a bandeira verde vimos o duelo Audi vs Peugeot, mas vimos também que a diferença entre ambos está grande, a Audi estava correndo com configuração para provas curtas (de 4 a 5 horas de prova) e a Peugeot estava testando a configuração de Le Mans, e mesmo assim a peugeot foi dominante em uma corrida cheia de altos e baixos para todos. Lembram que eu falei da falta de vontade dos pilotos da NASCAR? Assistam essa prova da Le Mans Series e vocês vão entender o que eu to falando...

Um comentário:

  1. tenho que pegar essa corrida para ver, tentar pegar amanha e ver no domingo haha

    ResponderExcluir